terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Minha Prática em sala de aula - Nossa Escola sem paredes
Sustentabilidade
Projeto: Anecondes de Cara Nova
Nossa Escola sem paredes é uma iniciativa do grupo de professores do período da tarde, que tem como proposta ocupar os espaços de aprender dando a eles significados.
Acreditamos que estando em consonância participativa. ((Ação ou efeito de soar em simultâneo ou ao mesmo tempo.)), este então foi o movimento proposto nesta aula.
Propusemos através de uma pesquisa sobre plantas que tem efeito repelentes para o Mosquito Aedes Aegypti - transmissor dos Vírus:
Dengue
Shikungunya
Zika
Receberam uma folha de orientações sobre alguns cultivares tais como :
Alfazema;
Capim-limão / Citronela
Hortelã;
Tomilho;
Mangericão.
Após estas informações foram em busca fazendo o reconhecimento dos espaços da Escola com a possibilidade de encontrar alguns representantes das espécies vegetais elencadas.
Nesta atividade foi desenvolvido a cooperação cidadã, pois muitos dos alunos mesmo de grupos, anos e salas diferentes estavam mutuamente ajudando para com a limpeza e até mesmo cumprir as tarefas propostas, onde encontraram exemplares de (Hortelã), misturado na vegetação de capim diversos.
Neste dia os professores envolvidos no processo tiveram a importância primax em oportunizar o conviver com uma proposta educacional diferente, mas muito salutar no processo ensino e aprendizagem, utilizando todas as formas de inteligências criando uma escola construída com significado para tantas mentes e tantas diferenças.
Toda construção é feita de trabalho e cooperação, assim estamos na retomada deste projeto.
Anecondes de Cara Nova é a oportunidade para consolidamos o amor que temos por esta escola que foi escolhida por todos e merece nosso respeito.
Ser sustentável é respeitar os limites
Somos todos Estudantes, para sermos sempre Professores.
Prof. Hélio Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário